terça-feira, novembro 21, 2006

Cenas da vida de uma setôra - Parte I

À saida da aula...

Marisa: Ò setôra... aquele filho da puta...

Setôra: Marisa, moderando a linguagem...

Marisa: Desculpe setôra... aquele cabrão do borrachola do meu pai arranjou um aloquete para o armário onde guarda os iogurtes mas eu e a minha irmã demos com ela, fomos lá e "comemozios" todos...

Setôra: Ò Marisa, para começar a conversa isso serão modos de falares do teu pai? E depois... ele esconde-vos os iogurtes?

Marisa: Mas ele é um borrachão setôra, todas as noites vou vuscá-lo ao tasco... e esconde as bolachas e os iogurtes para não os comermos.

Setôra: ... sem palavras...

Na aula...

Setôra: A próxima aula será prática e vamos testar o carácter químico de algumas substâncias que há lá por casa, por isso quero voluntários para trazerem: sonasol, limão, vinagre, ajax limpa vidros, pasta de dentes...

Marisa: Ei pasta dos dentes não posso trazer que não há lá em casa...

Setôra: Não faz mal Marisa trazes outra coisa, se a pasta acabou... podes trazer um limão

Marisa: Não acabou setôra lá em casa não há... ninguém lava os dentes...

Setôra (pensando): deixa-me mas é ir ao pingo doce comprar-lhe uma escova e uma pasta, sempre os lava aqui na escola...

Aula de Formação Cívica, coincidente com o aniversário da Marisa, a setôra lá leva um bolito... cantam-se os parabéns e a Marisa chora...

Setôra: Então Marisa, choras porquê?

Marisa: Porque nunca tinha tido um bolo de anos...

Ora foda-se... digo eu que sou cabra...

7 comentários:

Anónimo disse...

Se o Governo não andasse tão entretido com a Banca, sempre podia meter os olhos nestas situações. É pena estas só darem dor de alma, não votos...

Anónimo disse...

Vejo que para cabra a setôra é muito "boa gente".
Que idade tem a Marisa? Valerá a pena participar à Seg.ª Social?
Beijo

antónio paiva disse...

.............
e dizes bem!!!!

cabra de um estupor
.............

Beijinhos e bom dia

Anónimo disse...

Eu também gostava de o ir buscar ao tasco um dia destes...

Oh, se gostava...

Beijos, cabrita montesa. *

Maniféstira disse...

Uiiii, cabra, como eu me revejo aqui... Nem bolos de aniversarios, nem roupa quente para o inverno que se avizinha, nem tempo para estudar, pois andam a lavrar o campo, a ir buscar pais ao tasco e a ir visitar a mae a cadeia... Chega???

a_cabra disse...

hélder, pois o caso já há muito que foi comunicado à segurança social :-))

Anónimo disse...

Não és nada cabra.. Certos cabrões é que nunca deveriam ser pais...
Beijinhos