sábado, junho 16, 2007

...o meu primeiro namorado...


Recordo ainda com nostalgia o meu primeiro namorado... tinha eu 10 anos, ele também e andávamos os dois na 4º classe na escola primária da bandeirinha, chamava-se assim porque ficava na Rua da Bandeirinha, uma rua muito íngreme que vai do Hospital de Santo António em direcção à ribeira...

Chamava-se Renato, e é no nome que acontece uma coisa estranha... não no nome em si, mas no facto de me lembrar dele... sou péssima com nomes e óptima com caras, no entanto não consigo visualizar a imagem do seu rosto, mas adiante...

Não sei se muita gente se lembra do primeiro namorado, eu, apesar de não me lembrar da cara dele lembro-me perfeitamente do nosso namoro, que era um namoro muito sério... lol

Já na altura tinha uma certa aversão a tudo que se ligasse com condução de veículos com ou sem motor, e o que estava a dar na altura eram, imaginem... os carrinhos de rolamentos... era vê-los a subir a rua puxados pelos donos que depois a desciam, montados neles, caixotes de fruta com rodinhas e um guiador que, além de todas as outras utilidades permitia descer a rua ziguezagueando...

Um domingo (deve ter sido um domingo que era o dia de namorar) o Renato bateu à porta de minha casa para me chamar, (na altura todos os miúdos brincavam na rua) e disse-me:

- Zé, anda... tenho uma coisa para te mostrar...

- O que é? (perguntei eu)

-Anda, logo vês mas vais gostar que eu sei

Saímos de casa e subimos a rua, eis senão quando, por trás de um arbusto, lá estava ele... novinho em folha... um carrinho de rolamentos duplo!! que é o mesmo que dizer, um caixote de fruta à frente e outro atrás...

Um luxo, devo dizer-vos.. era ver-nos a subir a rua de mão dada e a descê-la ele no caixote da frente e eu no de trás...

Não sei quanto aos vossos primeiros, o meu.. era muito à frente no seu tempo :-)

Bom fim-de-semana

14 comentários:

Fora de mão disse...

Um carro de rolamentos duplo! Isso sim foi um gesto de amor!

The Bitch disse...

Cabra
Já o teu primeiro namorado conduzia......
Karmas.....rs

un dress disse...

como pode alguém esquecer uma

COISA assim!!???

:)))

Rafeiro Perfumado disse...

Quando dizes "não sei quanto aos vossos primeiros", estás a referir-te a namorados ou carrinhos de rolamentos? ;)

Anónimo disse...

carrinho de rolamentos! que saudades...

Nanny disse...

Só para não adormeceres outra vez, deixei-te um desafio no meu canto!

Beijoca da gata

Anónimo disse...

Amorequinho sempre gostaste de grandes bombas...gajo p ti que não tenha uma grande bomba não serve...

Eu disse...

é o q Eu sempre disse: um gajo com carro "safa-se" sempre (nem que seja de rolamentos e seja em q idade for)

;)

KNOPPIX disse...

Olha que sorte, o teu 1º namorado tinha um descapotavel 2 lugares, um desportivo de fazer inveja às tuas amigas eheheheh E era vermelho ferrari? :p
Eu lembro-me da minha 1ª namorada vagamente, sei que foi na 3ª ou 4ª classe (ainda se chamava assim), ela era loirinha e muito meiguinha lol, chamava-se Monica e era minha vizinha, mas eu não tinha um carro de rolamentos para a levar a passear :(
Beijinhos e uma boa semana para ti ;)
B

~pi disse...

atão e o segiundo namorado pra

quando? :)

un dress disse...

olá cabrinha!! claro que conheço bem os magníficos poemas do jorge sousa braga!!

foi bom ver.te!! :)




beijOS

7 disse...

Olá! Vim aqui dar-te os meus cumprimentos e os parabéns pelo teu blogue. A Paty..."Axila Irritada", disse para passar por aqui, apresentar-me e depois se quiseres visitas o meu blogue: http://pecados7mortais.blogspot.com/

É sempre bom recordar o primeiro namoro, é algo saudável, embora não te recordes do rosto facial. Recordar é viver, com ou sem gosto pelos "carros". Na altura era os de rolamento, agora são coisas "avançadas demais" (digo eu). Eram saudáveis esses "carros", caiamos, aleijava-mos e no fim em casa curavam-se as feridas e estava tudo bem. Hoje caisse do baloiço e processa-se a "camara municipal" ou o "raio que parta" de quem está a frente destes divertimentos. Era muito mais saudável, assim como era o namoro, "inocente e sem maldade", ao ponto de te ficar na memória, como algo de positivo. Hoje encontrasse namoros com mágoas e com prejuízos na construção moral e social das pessoas. Assim como era bom os carrinhos de rolamento, bons tempos eram esses dos namoros "inocentes". Ainda bem que te lembras! Eu não me lembro dos meus...
Beijos de 7 pecados mortais.
P.S: Anexei o teu blogue aos meus preferidos. Visita-me e obrigado.

Anónimo disse...

Com tantos namoros agora a decorrer alguns demoram muito tempo a terminar e com isso vêm conflitos quando terminam... Tive uns colegas que andavam no 9º ano e todos os interevalos se encontravam atras da escola para se beijarem... mas á medida que a relação foi andando foram perdendo a vergonha e começaram a beijarem-se em todo o lado... expecialmente eitados em cima de mesas e encostados a paredes...
Um dia ele acabou com ela... ela quase ia tendo um ataque... coitada...
Hoje em dia a relaçoes andam de pressa de mais quase nem temos tempo de respirar... rapazes avaçam depressa de mais, raparigas caiam na conversa deles... depois da nisto...
Ao menos nesse tempo as coisas iam de vagar...

Anónimo disse...

Aprendi muito