sexta-feira, fevereiro 23, 2007

...ganda zeca...

Numa altura em que alguns dos ideais que presidiram à revolução dos cravos são questionados, não podia deixar em claro a data de hoje... faz 20 anos que morreu zeca afonso... nem me atrevo a tecer comentários acerca dele, deixo apenas a letra de uma das suas canções... pensei em grândola vila morena, mas optei por esta...


Eu fui ver a minha amada
Lá p'rós baixos dum jardim
Dei-lhe uma rosa encarnada
Para se lembrar de mim

Eu fui ver o meu benzinho
Lá p'rós lados dum passal
Dei-lhe o meu lenço de linho
Que é do mais fino bragal


Eu fui ver uma donzela
Numa barquinha a dormir
Dei-lhe uma colcha de seda
Para nela se cobrir


Eu fui ver uma solteira
Numa salinha a fiar
Dei-lhe uma rosa vermelha
Para de mim se escantar


Eu fui ver a minha amada
Lá nos campos eu fui ver
Dei-lhe uma rosa encarnada
Para de mim se prender


Verdes prados, verdes campos
Onde está minha paixão
As andorinhas não param
Umas voltam outras não


Refrão:
Minha mãe quando eu morrer
Ai chore por quem muito amargou
Para então dizer ao mundo
Ai Deus mo deu Ai Deus mo levou


basicamente, viva a liberdade...

2 comentários:

Anónimo disse...

Zeca, Sempre!

Nanny disse...

Zeca Afonso não morreu... continua vivo na nossa memória e nas suas canções!

Beijo da gata para as cabrinhas